PSG vence Liverpool em penalty, avança na Champions
O PSG eliminou o Liverpool e garantiu sua vaga nas quartas de final da Champions League. A equipe francesa venceu por 1 a 0 no tempo normal e na prorrogação e, nos pênaltis, confirmou a classificação ao derrotar o Liverpool por 4 a 1.
NOTÍCIAS
Redação Torcida News
5/8/20242 min read


Um jogo eletrizante e cheio de emoções!
O primeiro tempo foi pura intensidade e confusão. Mesmo precisando do resultado, o PSG não se intimidou diante do Liverpool, mandante do jogo, e apostou nas jogadas velozes de Dembélé e Kvaratskhelia. O gol saiu de um erro de Konaté, que cortou mal um passe rasteiro dentro da área dos Reds. Mesmo com a vantagem no placar, os franceses continuaram atacando e chegaram perto de ampliar. Já o Liverpool, após o gol sofrido, quase não criou perigo.
No segundo tempo, o Liverpool partiu para cima. A equipe da casa pressionou o PSG, que recuou e segurou o resultado. O que vimos? Um gol de Szoboszlai anulado por impedimento de Luis Díaz e um cabeceio de Quansah na trave! Do outro lado, Alisson mal foi acionado.
Na prorrogação, o PSG voltou com tudo. A equipe francesa dominou o primeiro tempo extra e quase fez o segundo gol em lances de Beraldo e Zaire-Emery. O Liverpool, por sua vez, foi apagado nos primeiros 15 minutos.
Alisson salvou o Liverpool da eliminação na prorrogação! O PSG continuou melhor na segunda etapa do tempo extra, mas Dembélé foi parado por uma defesa espetacular do goleiro brasileiro, que levou a decisão para os pênaltis.
E nos pênaltis, Donnarumma foi o herói! O goleiro italiano defendeu as cobranças de Darwin Núñez e Curtis Jones. Do lado do PSG, Vitinha, Gonçalo Ramos, Dembélé e Doué foram impecáveis, enquanto apenas Salah converteu pelo Liverpool.
Destaques do jogo:
Defesas espetaculares: Donnarumma salvou o PSG em uma bomba de Konaté, e Alisson apareceu para travar Barcola cara a cara.
Quase o segundo gol: Dembélé tocou para Kvaratskhelia, que finalizou de primeira. A bola desviou e passou raspando no ângulo de Alisson.
Milagre de Donnarumma: No segundo tempo, o goleiro esticou os dedos para tirar um cabeceio de Luis Díaz que parecia indefensável.
Um jogo para ficar na história, com direito a drama, defesas incríveis e uma vitória heroica do PSG nos pênaltis! ⚽🔥
Fale conosco
© 2025. Todos os direitos reservados