Dorival Júnior Esfria Clima Antes do Clássico Contra Argentina e Confirma Mudanças na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira está pronta para o grande duelo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Mas, antes mesmo da bola rolar no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o técnico Dorival Júnior tratou de apaziguar os ânimos, rebatendo, de forma indireta, a declaração polêmica de Raphinha sobre “porrada neles”. Além disso, o treinador confirmou seis mudanças na equipe titular para o duelo contra os atuais campeões mundiais
NOTÍCIAS
3/24/20252 min read


Dorival Júnior Prioriza o Respeito Antes do Confronto
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), o comandante da Seleção Brasileira reforçou a importância de um embate leal e respeitoso, mesmo se tratando de um dos maiores clássicos do futebol mundial.
“É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas, acima de tudo, o respeito entre as duas equipes. Vamos buscar jogar futebol. Estamos indo enfrentar a seleção campeã do Mundo e da Copa América, a equipe que mais venceu nos últimos anos. Respeitando e sendo respeitados, com certeza”, afirmou Dorival.
A fala vem na esteira da polêmica declaração de Raphinha, que em conversa com o ex-jogador Romário, garantiu que o Brasil iria dar “porrada neles” contra a Argentina. Dorival Júnior, no entanto, evitou aumentar a tensão e destacou que o jogo será decidido na tática e na qualidade individual.
Mudanças no Time: Matheus Cunha e Wesley Entre os Titulares
A Seleção Brasileira terá seis mudanças na escalação para o duelo contra os argentinos. Quatro delas são por necessidade: Alisson e Gerson estão lesionados, enquanto Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos. As outras duas são decisões técnicas de Dorival, buscando potencializar o desempenho da equipe.
Na lateral-direita, Wesley entrará no lugar de Vanderson. O jogador do Flamengo já havia substituído o lateral do Monaco no segundo tempo da vitória contra a Colômbia e teve uma boa atuação. Segundo Dorival, a decisão tem um motivo tático claro.
“O Vanderson fez uma boa partida contra a Colômbia, marcando um dos jogadores mais perigosos do futebol mundial (Luis Díaz). Mas o Wesley entrou bem e nos deu um pouco mais de força ofensiva. Espero que ele mantenha o nível que vem apresentando no Flamengo”, explicou.
Outra mudança significativa acontece no comando de ataque: Matheus Cunha substituirá João Pedro. O atacante do Wolverhampton, que vem jogando como meia em seu clube, ganhará uma função mais dinâmica no esquema de Dorival.
“O Matheus tem liberdade de movimentação junto do Vini Jr. Ora um primeiro atacante, ora um segundo. Depende muito de como a Argentina se postar em campo”, analisou o treinador.
Brasil em Busca da Afirmação nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira ocupa atualmente a terceira posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, sete a menos que a líder Argentina. Um triunfo contra os hermanos fora de casa reforçaria a retomada da equipe sob o comando de Dorival Júnior.
A bola rola nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O Brasil busca um resultado positivo para encaminhar sua classificação e mostrar força contra os campeões do mundo.


Fale conosco
© 2025. Todos os direitos reservados